Arquivo

Homem diz que remédio o transformou em gay e viciado em apostas

Redação Lado A 01 de Fevereiro, 2011 16h16m

COMPARTILHAR


Um homem francês está processando a gigante farmacêutica inglesa Glaxo, alegando que um remédio para o mal de Parkinson o fez viciar em sexo gay. Didier Jambart, 51 anos, habitante de Nantes é casado e pai de dois filhos, mas defende que depois que passou a tomar o produto Requip, em 2003, teve diversos problemas.


Ele teria desenvolvido tendências homossexuais e comportamento de risco, o que o levou a ser violentado em uma de suas incursões sexuais. O homem teria ainda começado a se vestir de mulher, se mostrado na câmera na internet e começado a apostar em jogos de azar. Por causa de seu comportamento, ele perdeu todas as suas economias, praticou roubos e tentou o suicido por três vezes.

Ao parar com o medicamento em 2005, seu comportamento voltou a ser o mesmo de antes de tomar a medicação, mas ele já havia sido rebaixado em seu emprego, no Ministério da Defesa. O homem pede 450.000 Euros (R$1 milhão) por danos. O produto Requip já é conhecido por causar transtornos nos pacientes, com a perda do inibidor de comportamentos e distinção do que é certo e errado. O paciente alega que a bula não traz informações suficientes e que seu médico não o alertou dos perigos da droga.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS