Arquivo

Homofobia em cinema e defesa dos outros clientes é destaque em coluna no Rio

Redação Lado A 18 de Fevereiro, 2011 04h25m

COMPARTILHAR


Uma das colunas sociais mais baladas do Rio de Janeiro, da jornalista Hildegard Angel, filha da falecida estilista Zuzu Angel, que perdeu seu filho para a Ditadura e morreu em um acidente até hoje inexplicado durante o regime militar, comentou nesta quinta-feira sobre um incidente homofóbico no cinema Roxy, da rede Severiano Ribeiro, tradicionalíssimo em Copacabana.


Disse Hilde em seu blog no site R7: “A sessão das 21:45 de ontem, do filme Cisne Negro, no cinema Roxy, teve um início agitado. É que, antes mesmo de a sessão começar, quando as luzes ainda estavam acesas, um segurança do cinema repreendeu dois rapazes que estavam trocando um beijo apaixonado. O segurança se aproximou do casal e disse: “Aqui não é lugar disso”. Os rapazes reagiram indignados e, em alto e bom som, afirmaram que eram homossexuais e estavam no direito deles de se beijarem no cinema. O segurança insistiu, afirmando que o cinema “não é lugar disso”. Foi então que a platéia presente se manifestou a favor dos gays, vaiando o segurança! Uma senhora, que estava com seu companheiro, afirmou: “Desde sempre as pessoas vem ao cinema para namorar”. Um grupo de moças, demonstrando forte indignação, argumentou: “Se fosse um casal heterossexual podia se beijar, como é um casal gay não pode? Que absurdo!”. Mas, a defesa mais veemente veio de um machão, que estava acompanhado da namorada. Quando o segurança reclamou de os rapazes estarem se beijando, o bofe retrucou: “Por acaso eles tavam beijando a tua boca?”.


Ela ainda lembrou que o filme Cisne Negro inclui uma cena de um beijo caliente entre as atrizes Natalie Portman e Mila Kunis e que a sessão transcorreu normalmente, depois do início conturbado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS