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Instituto de marketing faz pesquisa sobre posicionamento de marcas para mercado gay brasileiro

Redação Lado A 04 de Fevereiro, 2011 19h16m

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Um inédito estudo promovido pela empresa Market Analysis quer mostrar a importância da identificação dos produtos com o mercado consumidor LGBT. O Estudo sobre Sociedade e Tolerância entrevistou 800 pessoas, entre 18 e 69 anos, em nove capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Brasília). Metade dos entrevistados afirmou que se importam se as marcas que gostam são amigáveis aos homossexuais e 54% afirmaram que o mercado pede a existência de produtos e serviços com este perfil.

Estimados em 15% do mercado consumidor, a maioria dos gays e lésbicas pertencem às classes A e B e são um nicho pouco exploradono país. “Ainda é um nicho, mas o poder de compra desses 15% é bem superior ao de outros 15% quaisquer da população”, revelou Fabián Echegary, da Market Analysis, para o site Mundo do Marketing. “As empresas devem mostrar que abraçam diferentes estilos de vida ligados à natureza, à vida urbana, à cultura, sem precisar se declarar necessariamente como marca gay”, afirmou o diretor da empresa que realizou a pesquisa.

Apenas 9% dos pesquisados lembraram de alguma marca que se posiciona positivamente quanto aos homossexuais. A marca C&A foi a mais lembrada, com 12,6% das indicações. Oi (5,3%), Riachuello (3,6%), Johnson & Johnson (2%), TV Globo (3,4%), entre outras empresas de serviços e produtos também apareceram no estudo.

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A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

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