Arquivo

Justiça reverte proibição para Parada de Budapeste

Redação Lado A 22 de Fevereiro, 2011 18h42m

COMPARTILHAR


A Corte Metropolitana de Budapeste reverteu na semana passada a proibição dada pela polícia da cidade para a Parada Gay de Budapeste, programada para 18 de junho. A corte negou os argumentos da polícia sobre a interferência no trânsito da capital da Hungria e liberou o evento. O pedido da associação LGBT Missão Arco-íris deve ser aceito, disse o tribunal.

“A decisão da Justiça foi uma vitória não apenas para a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros mas para os direitos de reunião emanifestação de todos os húngaros” afirmou Boris Dittrich da Human Rights Watch de Nova York.

Nos últimos dois anos, a Parada de Budapeste foi acompanhada por forte efetivo policial. Em 2008, 1.500 pessoas participaram da manifestação. A polícia precisou usar um canhão de água e bombas de efeito moral para abrir caminho para a marcha.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS