Arquivo

Militantes paulistanos convocam marcha contra a homofobia neste sábado. Assista o vídeo.

Redação Lado A 14 de Fevereiro, 2011 15h19m

COMPARTILHAR


Está rolando na internet a convocação de uma manifestação contra a homofobia para este sábado em São Paulo, dia 19. A partir das 14h, o pessoal deve se reunir na Casa das Rosas (atenção, novo local) , na Avenida Paulista, em seguida irão à Praça do Ciclista, nas imediações, e depois marcharão até o número 777 da Paulista, onde ocorreu um dos ataques homofóbicos na madrugada do dia 14 de novembro, cometidos por um grupo de cinco adolescentes. O ataque ficou famoso em razão de uma câmera de segurança flagrar a violência gratuita dos jovens que atingiram um rapaz com uma lâmpada fluorescente.

A marcha, apelidada de Marcha contra a Homofobia, vai comemorar a instalação do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), que recebeu um ramal para denúncias de casos de homofobia. O evento terá a presença de Maria do Rosário, ministra da SEDH. Por volta das 16h, o grupo segue ao endereço dos ataques, e a marcha pedirá a aprovação do PL 122 que foi retirado do arquivamento no Senado Federal na semana passada. O Projeto de lei cria o crime de homofobia e ainda estende a criminalização de preconceito a deficientes físicos e idosos.

O evento é organizado pelo grupo Ato Anti-Homofobia, criado em dezembro do ano passado e conta com apoio de diversos grupos. Os SP Bikers prometem participar do evento em suas bicicletas e ajudar a chamar a atenção para as mais de 250 mortes de homossexuais registradas no ano passado.

Assista ao vídeo da convocação:



Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS