Arquivo

Paraná Bussiness Collection (PBC) traz Felicidade como tema para Inverno 2011

Redação Lado A 14 de Fevereiro, 2011 14h49m

COMPARTILHAR


Em sua quinta edição, o Paraná Business Collection (PBC) se consagra como o maior evento de moda do Sul do país unindo tendências, negócios e capacitação. “A quinta edição do PBC reflete a consolidação da moda paranaense e do mercado de confecção no estado. O talento dos estilistas, alinhado à qualidade e ao design, será destaque nas passarelas e no show room de negócios. Além disso, o evento enfatiza sua preocupação com a profissionalização do setor, por meio do Ciclo de Atualização em Moda”, diz  o produtor Paulo Martins, que coordena o evento que começa hoje,14, e vai até o sábado , dia 19, na Federação das Indústrias do Paraná.

A Moda que traz Felicidade é o tema deste ano que destaca a inclusão social, inovação, criatividade e sustentabilidade. Jovens talentos da moda paranaense mostram suas criações no último dia de desfiles, no sábado, os vencedores do Prêmio João Turin, Francesca Córdova e Rodrigo Orizzi mostrarão mini coleções de suas marcas, bem como os estilistas convidados Alexandre Linhares, Marcelo Carraro, Giovana Baggio, Rennan Negrão, Karina Taques, Fabiana Villatorre, e o visitante italiano Valério Lupi, que veio com um intercambio com o Riccione Moda Itália. As grifes Lafort, All Purpose, Picnicdelefante, Joyful, Dhoctos, Sinistra, Lady Louca e Yet-Grupo Latreille, Jefferson Kulig, Fabio Bartz e Silmar Alves, apresentam suas coleções do Inverno 2011 no evento, no line up oficial.

Com diversos eventos paralelos, estudantes e profissionais da moda ainda podem se atualizar por meio das oficinas. Compradores podem negociar diretamente com as marcas paranaenses que participam do evento em um grande balcão de negócios e show room. O VIII Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda encerra a programação que tem ainda exposições e palestras.

Confira o Line Up do V PBC:

SEGUNDA – 14/02: 20h JEFFERSON KULIG / 21h LAFORT
TERÇA – 15/02: 19h ALL PURPOSE / 20h LADY LOUCA / 21h JOYFUL
QUARTA – 16/02: 20h FÁBIO BARTZ / 21h YET
QUINTA – 17/02: 20h SINISTRA / 21h DOCTHOS
SEXTA – 18/02: 20h PICNICDELEFANTE/ 21h SILMAR ALVES
SÁBADO – 19/02: 19h IDÉIA MODA / 20h IDÉIA MODA – Amostra de novos designers/ 21h PRÊMIO JOÃO TURIN


Quando:De 14 a 19 de fevereiro de 2011
Onde: Centro de Eventis da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) – (Av. das Torres) Rua Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico
Quanto: gratuito – para os desfiles é preciso de convite

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS