Arquivo

Turismo de Praga começa a sair do armário e cria mapa gay

Redação Lado A 22 de Fevereiro, 2011 18h07m

COMPARTILHAR


Um os locais mais belos do Leste Europeu e com grande apelo entre o público gay em razão de ser casa de uma das produtoras eróticas mais famosas do mundo, a Bel Ami, Praga, capital da República Tcheca, está abrindo o olho para o turismo GLS. A prefeitura de Praga editou este ano uma mapa que inclui locais para o publico gay e é distribuído em clubes, lojas e hotéis.


Para Lucie Ramnebornova, do Serviço de Informações de Praga, o motivo da aposta no mercado gay é “simples”: “Eles em sua maioria não tem filhos e são muito ocupados. Não tem custos familiares altos, ganham bem e podem invetir mais em viagens e entretenimento”, resumiu. O site da instituição também ganhou destaques ao público gay.


O mapa inclui ainda informações sobre a História checa, números de telefone importantes como da polícia e hospitais. O material foi desenvolvido em parceria com agências de viagens que atendem o público gay e só não inclui locais de “reputação duvidosa”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS