Arquivo

Quais os maiores motivos de fim de uma relação?

Redação Lado A 02 de Março, 2011 20h55m

COMPARTILHAR


Na semana passada, perguntamos no site: “Seu último relacionamento sério terminou por quê?” e um terço das relações de quem namorou sério acabou por traição, confessaram os nossos leitores.  Mas nem tudo está perdido. Na mesma proporção estão os relacionamentos que terminaram por incompatibilidade mesmo e a surpresa veio aqui. Incompatibilidade cultural ou intelectual e incompatibilidade de objetivos foram as respostas que mais provocaram fim de namoros!


Relacionamentos que acabam em razão de puladas de cerca ganharam de fato o primeiro lugar (26%) mas se somadas as outras opções, a traição foi mera coadjuvante. 11% relataram que a relação esfriou, com 3% terminado por falta de interesse sexual e 8% que não vingaram porque “acabou o amor” ou 7% em razão da relação ter virado “amizade” – argumentos comuns em quem namorou por muito tempo. Ou ainda o debochado “Enajoamos um do outro”, com 5%.


A distância acabou com 11% das relações Enquanto 2% alegaram incompatibilidade financeira. 16% dos que votaram afirmaram que jamais tiveram um relacionamento sério. Ou seja, ainda há esperança. A dica é só entrar em uma relação depois que conhecer bem a pessoa, sabendo se ela está disposta mesmo a ter algo sério. A questão da traição deve ser conversada de forma clara, já que há pessoas que não são adeptas à fidelidade. Para evitar um coração partido, aceite essa dica e namore só quando perceber que os dois tem objetivos comuns e são compatíveis. Com o tempo, há pessoas que se desestimulam e acabam terminando o namoro sem motivo.


Para evitar surpresas maiores, não abra mão do uso do preservativo, mesmo se a relação já tiver alguns meses. E pesquise a vida da pessoa para saber se ela é do tipo que sabe conviver com a mesma pessoa por muito tempo. E, se terminar, avalie o que aconteceu antes de cair de cabeça em outra relação. Caso dê algum bafão, não se esqueça que a Lei Maria da Penha já está sendo usada para proteger gays da violência doméstica.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS