Arquivo

05/03 – Bloco dos Sujos do Carnaval 2011 (Florianópolis)

Redação Lado A 09 de Março, 2011 08h06m

COMPARTILHAR


No último sábado, milhares de homens vestidos de mulheres lotaram o Centro de Florianópolis para mais uma edição dos desfiles dos Blocos dos Sujos. A tradição já dura 16 anos e atrai muitos héteros e gays. O destaque da versão da ilha da magia é que o público é formado por muitos adolescentes e jovens, ao contrário de outras cidades. Este ano, sem chuva, o recorde de participantes foi absoluto, mais de 10 mil pessoas lotaram as esquinas ao redor do cruzamento das Avenidas Professor Othon Gama D´Eça e Rio Branco, ao lado do clube gay Concorde.


Tem o grupo Relo Kits, o Toda Trabalhada, entre outros de nomes curiosos, mas são os independentes e pequenos grupos que dão corpo e alma à brincadeira. Este ano, o destaque era para a fantasia de bailarina, inspiradas no filme Cisne Negro. Tinha boneca inflável, anão travestido e até gente andando de mão dada. Quem também chamou a atenção foi um grupo vestido de smurfetes. Ao saberem que a foto ia para um site gay, tentaram reclamar mas foram “convencidas” por uma amiga a entrar no clima da folia. Tem de tudo na festa de rua mais animada de Florianópolis. Sábado é dia de Bloco dos Sujos e a segunda-feira é dia de Pop Gay, a tradição na ilha é essa e a festa só ganha mais com brincadeiras que satirizam o preconceito e as diferenças. 



 

Veja todas as fotos da festa aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS