Arquivo

Deputado Federal Jean Wyllys recebeu ameaças de morte no Twitter

Redação Lado A 21 de Março, 2011 18h27m

COMPARTILHAR


O Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), recebeu mensagens de ameaça de morte em seu Twitter na última sexta-feira. Gay assumido e vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil, o deputado é o principal defensor dos direitos gays na Câmara dos Deputados.


Ao menos uma das mensagens sugere que foram feitas por evangélicos. A primeira dizia: “é por ofender a bondade de Deus que você deve morrer. Já a segunda falava: “cuidado ao sair de casa, você pode não voltar”. A última, mais macabra, anunciava: “a morte chega, você não tarda por esperar”. Wyllys disse que quem faz uma coisa dessas é doente, pois é fanático.


“É lamentável que uma pessoa seja ameaçada de morte – ainda em nome de deus – porque defende a igualdade de direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT)”, disse o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e transgêneros, Toni Reis, em carta de apoio ao deputado. Wyllys denunciou as três mensagens a Delegacia de Crimes Virtuais e espera que a polícia identifique as pessoas que o ameaçaram.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS