Arquivo

EUA: Burger King pagará 5 milhões de reais para casal gay agredido por funcionários

Redação Lado A 02 de Março, 2011 17h05m

COMPARTILHAR


Em 2007, Peter Casbar, 43, e Noel Robichaux, 46, um casal gay, discutiram com um atendente sobre seus pedidos de lanche em uma unidade da rede Burger King na cidade de Union, Nova Jersey. Quando deixaram o estabelecimento, funcionários do local os seguiram e eles foram xingados, receberam cuspes e foram agredidos com socos e pontapés.

O casal utilizou da lei local contra a discriminação que condenou a Food Service Properties Corp. e a Union City Restaurant Corp. a pagarem aproximadamente 2 milhões e meio de reais para cada um, por danos morais. Na esfera criminal, dois funcionários do Union City Burger King já haviam se declarado culpados pelo ataque. Antes de declarar a pena, o júri afirmou: “A violência contra qualquer um, inclusive as pessoas gays, não pode ser ignorada”.



 


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS