Arquivo

Jogador do game Dragon Age 2 quer demissão de roteirista gay por estereotipar homossexuais

Redação Lado A 29 de Março, 2011 21h52m

COMPARTILHAR


David Gaider, roteirista da produtora BioWare, responsável pelo game Dragon Age 2, para PS3, XBOX 360 e PC, é alvo de uma petição on-line que pede sua demissão. Gaider é gay e sempre defendeu personagens gays nos games que cria, mas o jogador Oakland acha que seus personagens são estereotipados e ofensivos. “Isso está completamente errado. Homossexuais não abordam pessoas e as forçam a beijá-los. A pessoa que escreveu esse game deveria ser demitida por estereotipar os homossexuais de uma forma desrespeitosa”, diz o pedido da petição.


A petição é anônima e não foi bem recebida pelo universo gamer, nem entre os gays. “Como um gay que joga Dragon Age 2, testemunhei os piores estereótipos de personagens homossexuais nesse jogo. Se você se recusa a investir em personagens, você perde pontos por não querer agir como gay”, diz a petição que pode ter sido criada por um não gay ou mesmo por um troll, como são chamados aqueles que só querem arrumar encrencas.


Sobre o assunto, Gaider já havia comentado que colocar orientação sexual restritiva nos personagens geraria quase um custo idêntico ao de criar outro jogo e que não faz jogos para heteros ou gays, mas para todos. Ele mesmo quem defendeu a inclusão de personagens gays em seus jogos e abriu a mente do mundo coorporativo gamer que ignorava os gays. Outro argumento da empresa é que o universo criado pelos jogos não tem obrigação de ser similar ao mundo real.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS