Arquivo

Música Born This Way é censurada na Malásia por apoiar gays

Redação Lado A 17 de Março, 2011 21h19m

COMPARTILHAR


A música “Born this way“, de Lady Gaga, lançada no mês passado e hit mundial teve partes censuradas na Malásia. As partes censuradas se referem ao ponto máximo da música que fala: “não importa se és ser gay, hetero, bi, lésbica, transexual”. No país, importa sim. Com maioria muçulmana, a Malásia tem no seu código penal punição até mais de 10 anos de prisão para homens que fizerem sexo com outros homens.


Para não serem condenadas por apoiar a homossexualidade, as rádios locais cortaram as partes pró-gays da canção, a pedido de uma comissão que pré autoriza todo o conteúdo que é veiculado.


Segundo o Código Penal do país, em sua versão de 1998, o sexo gay é considerado Ofensa Antinatural na Secção 377A, é crime: “Conjunção Carnal contra a ordem natural”, o que puniria o sexo anal ou oral. As penas podem chegar a mais de 20 anos. E há também as punições da Sharia, a lei Islâmica. Que além de açoitamento e prisão podem render uma multa vultosa.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS