Arquivo

Petição para cassação de Deputado Bolsanaro é destaque no site Change.org

Redação Lado A 30 de Março, 2011 22h26m

COMPARTILHAR


Uma petição iniciada ontem, dia 29/04, pelo editor da Revista Lado A, o ativista e jornalista gay Allan Johan, 30, está entre as mais acessadas da ONG norte americana Change, onde está hospedada. A moção aparece na capa do site famoso em todo o mundo como uma das das mais populares e, por conta da divulgação feita na redes sociais e por e-mail, a lista chegou às suas 7 mil assinaturas em apenas 24h no ar. A meta é reunir o maior número possível e entregar a lista na Comissão de Ética e Decoro da Câmara Federal em Brasília, no dia 17 de maio, Dia Mundial contra a Homofobia, pedindo a cassação do deputado homofóbico. Nesta data, a cidade recebe a II Marcha LGBT, com a presença de militantes e ativistas de todo país para comemorarem o dia em que a homossexualidade deixou se ser uma enfermidade pela Organização Mundial da Saúde, em 1990, e para uma marcha na Esplanada dos Mnistérios para reivindicação de igualdade de direitos.


Johan explica o que o motivou a criar a lista: “O deputado prega contra os gays há anos, diz que somos pedófilos, doentes e pecadores. A gota d´água foi quando ele apareceu no programa CQC, se fez de dissimulado e ofendeu a Preta Gil. Não podemos nos acomodar ao ver uma injustiça. Acredito, como jornalista, na liberdade de expressão, mas há limites: ele incita o ódio, pensei nas crianças nas escolas onde esse discurso é reproduzido. Age sem decoro do que esperamos de um parlamentar, que não deve ofender o povo que paga seu salário. Isso é bullying, é tratar uma pessoa de forma diferente, a Constituição proíbe e o deputado deve ser cassado”, diz o militante.

Allan Johan foi militante do Grupo Dignidade, de Curitiba, entre os anos de 2001 e 2003 e hoje atua como colaborador. Ele é o idealizador da Revista Lado A, a revista sem conteúdo erótico para o público gay mais antiga do país. Em 2003, representou o Brasil em Portugal no Congresso Mundial de Gays e Lésbicas Jovens e Estudantes.

Para ler e assinar a petição: http://www.change.org/petitions/petio-para-cassao-do-mandato-do-deputado-federal-jair-bolsonaro-pp-rj#?opt_new=t&opt_fb=t


Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS