Arquivo

Revista Época traz em sua capa da semana de Carnaval: “Amor – e ódio – aos gays”

Redação Lado A 09 de Março, 2011 04h02m

COMPARTILHAR


A edição da última semana da revista semanal Época, da Editora Globo, trouxe em sua capa a bandeira do arco-íris com o vermelho escorrendo sangue e a pergunta: No Carnaval, o Brasil aceita, imita e consagra os homossexuais. Por que no resto do ano há tanta violência contra eles?


A Época ouviu pessoas que foram vítimas da violência homofóbica, militantes, pessoas contrárias aos homossexuais e estudiosos. O mote principal foi o período de tolerância durante o Carnaval, onde os gays são aceitos e bem quistos, enquanto no resto do ano a sociedade não mostra o mesmo apreço. “Nas escolas de samba, nos desfiles de fantasia, homossexuais dominam o Carnaval. Por que no resto do ano há tanta violência contra eles? Em 2010, o Brasil teve 252 assassinatos motivados por ódio aos homossexuais”, abre a matéria que destaca que só a cidade do Rio de Janeiro recebe 800 mil turistas homossexuais por ano.


A matéria lembra ainda dos blocos dos sujos espalhados pelo país, em que homens se vestem de mulheres e toda a estética do carnaval de homens seminus e ainda os carnavalescos gays que são imprescindíveis ao espetáculo que é orgulho nacional.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS