Arquivo

Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Paraná debate Escola sem Homofobia nesta terça feira

Redação Lado A 18 de Abril, 2011 21h10m

COMPARTILHAR


Nesta terça feira, a pedido dos deputados da bancada evangélica Mara Lima, Paranhos e Pastor Edson Praczyk, a Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP) fará uma audiência pública para discutir o programa Escola sem Homofobia. Os parlamentares que convocaram a reunião são contra o chamado kit anti homofobia do Ministério da Educação (MEC) e acusam o MEC de estarem incentivando a homossexualidade entre os alunos de segundo grau, ao qual o projeto é destinado.

O Escola sem Homofobia foi uma resposta do MEC após a verificação de que o preconceito e discriminação contra homossexuais é alto dentro das escolas brasileiras. O projeto que ainda está em fase de aprovação prevê uma cartilha para o professor que passará por uma capacitação e mostrará aos alunos três documentários, um abordando a vida de uma lésbica, outro de um homossexual masculino e outro de uma travesti. Os parlamentares acreditam que o material é inadequado e que ele não tem como objetivo combater a discriminação, como diz, e acusa que os homossexuais querem aliciar os estudantes.

O movimento gay, que apóia o material, por entender que é urgente em um país onde um homossexual é morto a cada dois dias com requintes de crueldade, por homofobia, não irá comparecer ao evento. A presidente do Grupo Dignidade, de Curitiba, Rafaelly Wiest, afirmou para a Lado A que os parlamentares que solicitaram esta audiência são oportunistas e que desejam apenas mídia e pontuar a discussão com base bíblica. O grupo não foi convidado ao evento e fará uma revisão das notas taquigráficas para verificar se os parlamentares não quebraram o decoro da casa se ofenderem os homossexuais durante o evento. Ela ainda informou que no dia 10 de maio haverá outra audiência, esta mais bem organizada, para falar do projeto, com participação de pessoas que desenvolveram o Escola sem Homofobia, que, segundo ela, quem está questionando nem faz idéia do que se trata, pois o projeto não foi finalizado.

A reunião desta terça feira acontecerá no Plenarinho da ALP, às 9h30 e tem acesso liberado para a população em geral.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS