Arquivo

´Ela é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza`, diz Marcelo Tas do CQC

Redação Lado A 05 de Abril, 2011 18h36m

COMPARTILHAR


O apresentador do programa CQC, Marcelo Tas, foi protagonista de uma das cenas mais bonitas da televisão brasileira nesta segunda-feita, na Band. Em meio à polêmica participação do deputado Jair Bolsonaro, que na semana passada foi acusado de racismo ao responder a cantora Preta Gil dizendo que seu filho não se apaixonaria por uma negra pois teve uma boa educação (declaração que posteriormente foi refeita pelo deputado que disse ter entendido a pergunta errada), Marcelo Tas mostrou uma foto de sua filha no ar e disse: “O deputado mostrou uma foto de uma pessoa pra justificar que ele não é racista. Eu gostaria de mostrar pro senhor, deputado Bolsonaro, uma foto, e que o senhor soubesse o seguinte: essa pessoa que está aqui comigo se chama Luiza, é minha filha, ela estuda Direito. Essa foto foi feita em Washington, onde ela vive hoje, ela ganhou uma bolsa pra ser bolsista da American University, é estagiária da OEA, da Organização dos Estados Americanos, ela é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza. Tá certo deputado?!”.

A declaração veio após uma nova declaração do deputado que novamente participou do programa e disse que não existe pai que tenha orgulho de ter um filho gay ou lésbica. A lição de moral ao vivo rendeu milhares de recados no Twitter e colocou o nome Marcelo Tas em segundo lugar nos tópicos mais discutidos da noite. Tas lembrou ainda que a sua declaração da semana anterior foi manipulada pelo político. Ele lembrou que disse “eu quero não acreditar” e não “eu acredito” que o deputado entendeu a pergunta errada. Fez ainda uma declaração de que as perguntas não foram editadas, como sugeriu o deputado, e ainda mostrou o vídeo bruto da entrevista, que foi gravada em uma sala de hotel em Brasília, com total silêncio.

Em Brasília, o deputado federal Jair Bolsonaro foi novamente entrevistado, desta vez pelo humorista Danilo Gentili. Bolsonaro disse que aceita o voto dos gays e que gays votam em macho e não em boiolas. Com humor, disse que já deu uns “tapinhas” na mãe da sua filha de cinco meses. Divorciado três vezes, Bolsonaro mostrou foto de seu atual cunhado, impressa em uma página, para justificar que não é racista. E acrescentou posteriormente: “tudo que esses bichas tem para oferecer, as mulheres tem e é melhor”.


Assista as novas declarações polêmicas de Bolsonaro e Marcelo Tas mostrando a foto da filha com orgulho:



 



Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS