Arquivo

Empresa de seguros terá que pagar R$50 mil a ex funcionário chamado de viadinho por chefe

Redação Lado A 25 de Abril, 2011 22h07m

COMPARTILHAR


A Sul América Cia Nacional de Seguros, do grupo ING, terá que pagar R$50 mil reais para um funcionário que foi humilhado por seu superior na frente dos colegas de trabalho. A decisão do juiz José Saba Filho, da 73ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, condenou a prática do gerente da empresa que terá que indenizar por danos morais o ex-funcionário homossexual que foi xingado publicamente. Testemunhas de defesa reafirmaram que o fato ocorreu por repetidas vezes. A empresa é a segunda maior seguradora do país e tem como sócio majoritário o Banco do Brasil.

“É evidente que os atos reiterados do gerente, no ambiente de trabalho, ridicularizando o subordinado, chamando-o pejorativamente de “viadinho”, revelam discriminação, preconceito e desprezo em relação à pessoa do acionante e, assim, certamente afetaram a sua imagem, o íntimo, o moral, resultando em prejuízo moral que deve ser reparado” afirmou Saba Filho na sentença que classifica os repetidos episódios como assédio moral.  Ainda cabe recurso.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS