Arquivo

Estudantes gays e lésbica da UFMG são agredidos em calourada

Redação Lado A 13 de Abril, 2011 18h44m

COMPARTILHAR


Na noite do último dia 2, em festa promovida por alunos do curso de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), dois casais gays foram agredidos por um homem desconhecido. Um casal gay que se beijava no local foi vítima da violência de um homem desconhecido dos alunos que abordou os dois rapazes durante um beijo, ordenando que eles parassem com aquela “coisa de veado”. Um estudante de ciências sociais foi agredido com um tapa no rosto e o outro recebeu chutes.

Supostamente o mesmo homem agrediu uma lésbica na saída da festa, em frente ao prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humana (Fafich). O desconhecido estaria agora em um bando e deu um tapa no rosto de uma menina lésbica que estava acompanhada de um grupo que ficou chocado com a cena e não reagiu.

Não é a primeira vez que um fato como esse ocorre dentro da UFMG. Em março de 2009, um aluno de Engenharia foi acusado de agredir um colega gay, do curso de Artes Visuais, na moradia estudantil. Ele foi obrigado a abandonar o alojamento depois de um inquérito da entidade. A Assembleia Nacional dos Estudantes (ANEL) pretende enviar hoje uma carta-manifesto assinada por vários centros acadêmicos para a reitoria da universidade pedindo medidas contra a nova agressão ocorrida no campus.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS