Arquivo

EUA: Firma de Direito que montava estratégia contra casamento gay abandona caso

Redação Lado A 27 de Abril, 2011 19h40m

COMPARTILHAR


O escritório King & Spalding, uma das maiores empresas de Direito dos EUA, com mais de 800 advogados, contratado pelo Partido Republicano a US$520 por hora, se retirou da missão de defender nos tribunais que o casamento gay é inconstitucional. A decisão foi comunicada esta semana pelo presidente da empresa, Robert Hays Jr, depois que grupos gays fizeram um protesto em Atlanta, onde a empresa é sediada.


Grupos gays organizados com apoio de estudantes de Direito passaram a ligar para clientes da empresa, denunciando que a King & Spalding estava apoiando a não legalização do casamento gay no país. Funcionários gays e clientes aumentaram o coro de reclamantes e finalmente a direção cedeu à pressão.


A campanha contra o casamento gay é financiada por um grupo de parlamentares e vai contra a promessa de campanha do presidente Barack Obama de instituir a igualdade entre todos os norteamericanos. O advogado conservador responsável pela conta contra o casamento gay, Paul Clemente, já anunciou que irá procurar outro escritório para representar o projeto.

Há rumores de que a Coca Cola, uma das maiores clientes do escritório, tenha questionado a participação do contratado contra o casamento gay.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS