Arquivo

Grupo ucraniano Kazaky é a evolução da cultura gay e pop

Redação Lado A 01 de Abril, 2011 17h07m

COMPARTILHAR


Arte, estética, moda, dança, música e protesto, tudo reunido. Isso é um resumo do grupo gay ucraniano Kazaky (Cossacks”) que vem chamando atenção pelo mundo pela qualidade de seu trabalho. Oleg, Arthur, Stas e Cyril são as estrelas do grupo, que está elevando a cultura gay e pop para outro nível. A gay boy band é coordenada pelo coreógrafo Oleh Zhezhel e já fez clipes fantásticos com os melhores diretores russos que tem atingido milhões de visualizações no You Tube.

Este mês, o grupo até abriu um desfile da Semana de Moda da Ucrânia para a coleção da estilista Georgia Anouki Bicholla. Eles começaram seu sucesso com o clipe “In the Middle”, no dia 30 de setembro de 2010, com uma proposta street, máscula, no início e gay ao final. Depois do trabalho, não pararam mais. A nova música do grupo, LOVE, lançada em 20 de fevereiro, teve mais de 500 mil acessos em uma semana, e revelou a faceta militante e ácida do grupo. De salto alto e saias, eles dizem: “Você me ama, você me odeia, eu não me importo”. Com estética que lembra muito os clipes de Lady Gaga, o grupo abusa das coreografias e batidas marcadas, do erotismo e do visual SM. “Sexo, dinheiro, troca, fama – te peguei”, diz a música que não é nada politicamente correta.

Os homens lindos de corpos sarados são apenas uma parte do sucesso do grupo que choca com o novo clipe e mostra que cantores gays não precisam se fazer de bonzinhos, se preocupar com a feminilidade ou o que pensarão, ou apelar para letras politicamente corretas.



Assista ao grupo em seus clipes e o desfile:





Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS