Arquivo

Maioria dos leitores acredita na impunidade do deputado Bolsonaro

Redação Lado A 06 de Abril, 2011 20h50m

COMPARTILHAR


Perguntamos, na semana passada, o que nossos leitores acreditam que acontecerá no caso Bolsonaro, o deputado que ataca gays com palavras ásperas e que defende o direito de criticar os homossexuais com expressões como “escárnio da sociedade” e “promíscuos” e que enfrenta diversos processos por quebra de decoro, inclusive por ter sido racista em uma participação do programa CQC, da Band. “Você acha que o deputado federal Jair Bolsonaro será cassado por comentário homofóbico e racista?”, foi a nossa pergunta.


Nossos leitores são céticos e 41% acreditam que “Ele não será cassado. Vai dar em pizza” – expressão nacional para descrever a impunidade de grandes escândalos. Outros 41% acreditam que não dará em nada, mais pizza, e ele ainda se reelege nas próximas eleições. Ou seja, 82% acreditam mesmo que o final desta novela terá como destino virar o famoso prato da culinária italiana. A descrença é compreensível, afinal, o histórico de impunidade no país é gigantesco e ainda há aqueles que acreditam que o deputado na abusou do seu direito de liberdade de expressão.


Já os outros 18% são mais esperançosos. 7% acreditam que ele será advertido e mudará de comportamento, tratando de forma mais humana os gays, sem discursar ofendendo, mostrando que é educado o suficiente para contrapor idéias de forma respeitosa. Outros 7% acreditam que ele será cassado pois desta vez passou dos limites, ao falar mal de negros, que possuem uma legislação que não admite a ofensa. Outros 4% acreditam que ao ver que o barco está afundando , o deputado irá renunciar, com medo de ser cassado e ter seus direitos políticos suspensos por 8 anos.



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS