Arquivo

Projeto #eusougay em memória de menina lésbica morta em Goiás chega ao topo dos tópicos do Twitter

Redação Lado A 13 de Abril, 2011 00h45m

COMPARTILHAR


Em menos de um dia, o trend topic #eusougay chegou ao topo dos destaques brasileiros do site Twitter. A lista registra os itens mais discutidos na rede social. A idéia surgiu de uma jornalista paulista que se sensibilizou com o assassinato de Adriele Camacho de Almeida (foto), de apenas 16 anos, que foi morta na pequena cidade de Tarumã, Goiás, no último dia 6. O acusado de cometer o crime é o agricultor Cláudio Roberto de Assis, de 36 anos, pai da namorada da moça, que não aprovava o relacionamento. Dois filhos de Assis, um de 17 e outro de 13 anos, confessaram o crime para acobertar a participação do pai, que foi denunciado pela própria filha.


“Eu conhecia Adriele Camacho de Almeida. E você conhecia também. Porque Adriele somos nós. Assim, com sua morte, morremos um pouco. A menina que aos 16 anos foi, segundo testemunhas, ameaçada de morte e assassinada por namorar uma outra menina, é aquela carta de amor que você teve vergonha de entregar, é o sorriso discreto que veio depois daquele olhar cruzado, é o telefonema que não queríamos desligar. É cada vez mais difícil acreditar, mas tudo indica que Adriele foi vítima de um crime de ódio porque, vulnerável como todos nós, estava amando”, diz a jornalista Carol Almeida, autora do blog em memória da menina.


“Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva”, propõe a jornalista que pede para que todos aqueles que se sensibilizaram com a história digam que são gays, para dar fim à violência que, lembra ela, é incentivada por declarações homofóbicas como as do deputado Jair Bolsonaro. “Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim?” completa ela no blog da campanha. Em breve o grupo lançará um vídeo, editado pelo cineasta Daniel Ribeiro, com fotos dos internautas com a frase #eusougay que devem ser enviadas para projetoeusougay@gmail.com até o dia 1° de maio.


Veja o blog do projeto aqui e participe:
http://projetoeusougay.wordpress.com/

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS