Arquivo

Série Macho Man é um tiro no pé dos gays, acreditam leitores da Lado A

Redação Lado A 19 de Abril, 2011 21h18m

COMPARTILHAR

TAGS


Nelson (Jorge Fernando) é um gay feliz e amigo de Valéria (Marisa Orth), uma ex gorda. Os dois se dão muito bem e são íntimos. O amigo cabeleireiro porém é vítima do destino e enquanto dança em uma boate gay é atingido na cabeça por um salto plataforma que voa depois que uma drag queen se pendura no globo de espelhos da boate para não cair. Contundido, Nelson descobre que sente atração por mulheres depois do acidente. Ele virou um ex-gay.

Este é o resumo do primeiro capítulo de Macho Man, série de humor escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, que estreou no último dia 8, na Rede Globo. Fernanda acredita que o programa vai estimular a quebra do preconceito, mas, segundo nossos leitores, ele promove o contrário. Perguntamos na semana passada no site: “Você acha que o humorístico Macho Man, que mostra um gay que virou hétero, ajuda ou atrapalha o respeito aos gays?”. 70% acreditam que o programa semanal atrapalha a busca por respeito. Mais da metade argumentaram que “Atrapalha pois viramos mais uma vez motivo de chacota”, enquanto (21%) outros acreditam que há pessoas que passarão a acreditar na existência de ex gays e (10%) ainda acreditam que o programa promove a violência contra os gays, já que alega que com uma pancada na cabeça pode ser feita uma reversão da orientação sexual.

Já 20% acreditam que a abordagem de Macho Man é positiva. 10% pois cria com o humor uma possibilidade de rimos das diferenças sem preconceito, outros 6% acreditam que é o programa é a favor pois mostra mais gays na TV, enquanto 4% acreditam que ironizar a existência de ex gays faz com que as pessoas não acreditem nessa idéia.

Já 10% responderam que a existência do programa não influencia no modo que a sociedade vê os homossexuais, pois “Não muda em nada o (des)respeito aos gays”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS