Arquivo

Casamento quase real

Redação Lado A 10 de Maio, 2011 17h22m

COMPARTILHAR


Muitas pessoas sonham com um casamento de conto de fadas. E apesar de ser quase impossível realizar esse tipo de cerimônia, a gente meio que se sente feliz por “osmose” quando vê algo assim acontecer com os outros. E quando esses outros são autoridades famosas e desejadas então… A coisa toda vira um “Reality Show”. Sim, me refiro ao casamento do Príncipe William e da Lady Kate, que já ocorreu. E foi lindo.


Fato curioso é que até nos EUA as pessoas pararam para assistir. Estranha essa fascinação de uma ex-colônia inglesa num rito monárquico que nem existe naquele país. Bom, existe nos contos de fadas da Disney. Talvez seja por isso…


Curioso mesmo foi notar que o assunto que dominou as conversas antes e depois do casório foram amenidades do tipo: O vestido da noiva, a maquiagem, o buquê, o bolo de oito andares, a irmã da noiva, a calvície do príncipe… Enfim, só não falaram mal dos salgadinhos e doces porque nem todo mundo teve a honra de comê-los. Resumindo: o casamento pode ter sido da realeza, mas o que se comentou foi realmente o trivial, que comentamos nos casamentos das pessoas sem sangue azul que conhecemos e pros quais somos convidados!


Mas o que me fez trazer esse assunto a tona foi outro tipo de casamento real. Aquele que se tornou realizável. A união estável entre homossexuais que agora é reconhecido perante a Lei. Pois é, ainda não é o casamento de conto de fadas Disney. Mas já assegura direitos ao casal perante a Lei, como pensão, herança e afins. O que é muito bom. Ruim mesmo é que se você sonhava com um casamento real, na igreja, com direito a carruagem e vestido de Alexander McQueen, dançou. Essa aprovação da união estável nada tem a ver com casamento. Tem a ver com direitos legais, que resguardam seus direitos em um tribunal. Pois é, cancele a réplica do vestido da Lady Kate que você tinha mandado sua vizinha costureira fazer. O melhor pra ir ao Cartório é usar um pretinho básico. Mas corra! Se você for um dos primeiros casais gays a oficializar a união, pode ser que saia na mídia. Aproveite seus 15 minutos de fama. Só não deixe de me mandar um pedaço de bolo!


Eu aqui sigo buscando pelo meu Mr. Right que esta mais pra errado e fujão do que sei lá o que! Vai ser duro arrumar marido. O STF deveria ter reconhecido logo o casamento gay, afinal, as bees vão continuar solteiras no papel e na identidade, mesmo registrando a união estável.



Visite o Blog do Leandro: www.doqueosgaysgostam.com

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS