Arquivo

Bancada evangélica promete greve até o recolhimento do kit contra homofobia do MEC

Redação Lado A 18 de Maio, 2011 19h54m

COMPARTILHAR


O vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que reúne 74 deputados, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), afirmou nesta terça feira que o grupo decidiu não participar das votações da Câmara até que o governo recolha o kit contra homofobia do Ministério da Educação. “Não se vota nada enquanto não se recolher esse absurdo”, disse o deputado no plenário e recebeu apoio de sua bancada. Para o ex governador do Rio de Janeiro, o material incentiva a homossexualidade. “Esses livros ensinam inclusive a fazer sexo anal”, disse o deputado.


Porém, segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o material do MEC ainda não foi definido e os vídeos nem foram assistidos pelo Conselho de Publicação que liberará o material. “O problema do vídeo que está no youtube é que esse material está sendo produzido há mais de um ano. Teve muitas idas e vindas. O MEC recomenda alterações, modificações, e o material acaba sendo refeito a partir da perspectiva do ministério da educação. Ele só se torna oficial quando é aprovado pela comissão de publicação”, disse o ministro que insinuou que a ONG que produziu o material pode ter vazado os vídeos ainda não finalizados.


Segundo Haddad, farão parte de uma subcomissão antes da publicação os parlamentares que quiserem discutir o assunto. O ministro se reuniu com a bancada evangélica onde fechou um acordo para combate a todo tipo de preconceito e violência. O material está sendo produzido há 3 anos e deve chegar no segundo semestre a 6 mil escolas da rede pública. O kit é composto por três vídeos e um guia de orientação aos professores. O projeto é destinado aos alunos do ensino médio e tem como objetivo a diminuição do preconceito por orientação sexual no ambiente escolar.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS