Arquivo

Beijaço contra Bolsonaro mobiliza jovens em Florianópolis

Redação Lado A 16 de Maio, 2011 18h50m

COMPARTILHAR


O protesto chamado “Um beijo a Bolsonaro”, organizado por alunos da faculdade de Artes Cênicas da UDESC e UFSC na última sexta-feira, foi um sucesso de público mas tem ganhado muitas críticas. O evento chamou atenção para a homofobia e racismo do deputado Jair Bolsonaro, pede punição ao parlamentar, e foi realizado nas escadarias da Catedral Metropolitana de Florianópolis. A catedral Nossa Senhora do Desterro é a mais antiga do Brasil e o local escolhido para a maifestação levantou críticas de alguns cristãos locais. 

Com música e barulho, um grupo de mais de 200 pessoas se concentrou no local e beijou muito. Tinha casais gays e héteros e o evento foi pacífico. Só atrapalhou um pouco a missa da Catedral que comemorava o dia de Nossa Senhora de Fátima, tradicional entre os portugueses, principais imigrantes da ilha de Santa Catarina.

Um grupo de jovens cristãos promoveu uma oração durante o protesto, mas não houve confronto direto, só um coro chamando de homofóbicos os religiosos. Cada grupo ficou de um lado e o evento teve grande repercussão na mídia local. Com convocação na internet, o beijaço atraiu curiosos, ativistas e muita gente a fim de beijar.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS