Arquivo

Gay acusa segurança da The Week SP de agressão e preconceito. Casa nega a ocorrência.

Redação Lado A 03 de Maio, 2011 18h36m

COMPARTILHAR


O vendedor Diego Pontes Correia de Andrade, 22 anos, foi com amigos e primos na The Week SP neste sábado para a festa Gambiarra e saiu de lá expulso e com hematomas. Ele acusa seguranças do local de ter agido de forma preconceituosa com ele e seus colegas. Diego e seus amigos saíram por volta das 6h30 da manhã deste sábado quando uma das meninas do grupo resolveu retornar ao bar para consumir uma ficha de R$10 que sobrou, já que a casa não destroca os pedidos comprados.


O segurança permitiu o regresso da moça e após 10 minutos o namorado da garota tentou voltar ao interior da casa para encontrá-la, pois estava preocupado com a demora. Foi quando o segurança teria dito: “Você vai ter de esperar a sua vagabunda aqui fora”. O rapaz tentou tirar satisfação do xingamento quando os outros seguranças do local entraram na discussão que neste momento já havia se tornado uma briga.

Segundo Andrade, os seguranças ainda agiram com homofobia com os gays do grupo, insinuando que ele não faria nada por serem homossexuais. “Um deles me pegou com força pelo braço para me colocar para fora. Ele dizia para eu sair já que eu não iria fazer nada mesmo, insinuando que por ser gay eu não me envolveria na briga. O meu primo só foi atingido por um soco porque foi defender a minha prima”, contou Andrade para o G1.

A polícia foi chamada ao local e não registrou a ocorrência, limitando-se a conversar com o chefe de segurança da casa. O grupo registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira e espera que a casa se retrate sobre o ocorrido.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da The Week para a Lado A, a casa nega conhecer a situação denunciada e reafirma seu compromisso de qualidade que a faz uma das melhores boates gay do mundo. Leia a nota na íntegra:

“A The Week, uma casa tradicional e de renome, sempre se preocupou, através de grandes investimentos, com a capacitação de seus funcionários e/ou prestadores de serviços, pois temos como principal objetivo propiciar um lazer saudável a todos os freqüentadores da casa e dentro do melhor padrão de qualidade no atendimento, não mensurando nenhum esforço para que isso ocorra.

Esclarecemos que não praticamos nenhum tipo de discriminação, tratamos todos os freqüentadores de modo igual, com cordialidade e educação, não havendo espaço para preconceitos de qualquer ordem, nomeadamente de raça ou opção sexual, jamais adotando os procedimentos ora narrados. Destacamos ainda que a The Week é conhecida por sua pluralidade e respeito a diversidade, por tanto jamais endossaria atitude que tivesse caráter discriminatório.”


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS