Arquivo

Jogador Edmundo diz que ´Ninguém quer ter um filho homossexual`

Redação Lado A 18 de Maio, 2011 19h52m

COMPARTILHAR


Depois de ter dado declaração de amor a seu filho e de que aceitaria sua homossexualidade, o ex-jogador Edmundo comentou sua relação com Alexandre Mortaguá, 17 anos, em entrevista para a coluna Direto da Fonte do jornal O Estado de São Paulo, publicada nesta segunda-feira. Edmundo disse que o filho nunca afirmou para ele que era homossexual mas que desconfiava em razão de sua aparência. Apesar disso, Edmundo afirma ter vários amigos gays e que quando acontece na família é diferente. Para Edmundo, nenhum pai quer ter um filho gay, até por causa do preconceito que ele vai passar. “Respeito e admiro igualmente. Tenho muitos amigos gays. Mas é claro que quando é com o outro é mais fácil, mais legal. Quando é na nossa família fica mais difícil. Por mais que não seja preconceituoso, ninguém quer ter um filho homossexual, até pelo preconceito que ele vai sofrer”.


Edmundo afirmou que não teve um romance com a mãe do rapaz, a ex modelo Cristina Mortágua. “Eu era recém-casado com minha ex-mulher e, durante uma noitada, engravidei a mãe do Alexandre. Não tivemos um relacionamento”, declarou o jogador que ainda afirmou que se aproveitava das mulher assim como elas se aproveitavam dele e que acha que teve até poucos filhos fora do casamento.

O jogador disse ainda que acredita que o rapaz se comporta de maneira diferente em razão da ausência da figura do pai. “Fui ausente, não posso agora querer ser o salvador da pátria. Muito da coisa psicológica dele é fruto da ausência do pai”, afirmou.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS