Arquivo

Modelo trans Lea T fotografa no Rio para grife de praia com Marlon Teixeira

Redação Lado A 31 de Maio, 2011 19h55m

COMPARTILHAR


O catarinense Marlon Teixeira é uma das estrelas na nova campanha da marca Blue Man, ao lado da transexual Lea T. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Terry Richardson no Posto 9, em Ipanema, no Rio de Janeiro, esta semana. O modelo chegou a carregar Lea nas costas em uma das fotos. Lea T., sensação no mundo da moda após estrelar campanha para a Givenchy, não deixa a militância de lado e fala abertamente sobre seu sucesso aos 29 anos e sobre sua condição de transexual. Para o site G1, a modelo afirmou: “Para mim, o fundamental não é ser modelo. Já estou com 29 anos e tenho os pés no chão. O importante é passar uma mensagem que não seja só estética mas mostrar que podemos fazer parte da sociedade, que somos parte de um grupo e não podemos viver separadas”.

Ela falou ainda sobre a violência com as transexuais no mundo e de como o sucesso não subiu sua cabeça. “Fotografar uma campanha com Terry Richardson é o que menos importa. Existem pessoas que merecem mais do que eu, pessoas que querem frequentar uma faculdade, mas têm medo de serem agredidas. Há pouco tempo, em Baltimore, nos Estados Unidos, uma transexual foi espancada por meninas porque entrou no banheiro feminino do Mc Donald’s. Só pararam de bater nela quando teve uma convulsão. Não muito longe daqui, na Paraíba, não faz muito tempo um transexual morreu depois de levar 30 facadas”, desabafou Lea.

A modelo falou ainda sobre a cirurgia de mudança de sexo, que espera fazer em julho próximo. Falou ainda que há transexuais que querem ser caricaturas de mulher, falou de Roberta Close, de como se sente e também de como se sente bem no Brasil.

Leia a matéria do Ego aqui:
http://g1.globo.com/fashion-rio/verao2012/noticia/2011/05/modelo-lea-t-diz-que-transexual-pode-participar-da-sociedade.html

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS