Arquivo

Pesquisa aponta que cariocas discordam e não entendem sobre turismo GLS

Redação Lado A 18 de Maio, 2011 20h07m

COMPARTILHAR


Em pesquisa da faculdade de turismo UniverCidade, do Rio de Janeiro, 60% dos 1,2mil moradores entrevistados por telefone desconhecem o Turismo LGBT na capital carioca. A pesquisa abordou 45% mulheres, 40% moradores da zona sul e 50% com o nível médio. Quase metade, 45% dos entrevistados, afirmou que acha prejudicial à imagem da cidade o título de destino gay friendly. Enquanto isso 30% acreditam que a cidade deveria ser mais capacitada no assunto.


Sobre criar um bairro gay na cidade, 40% dos entrevistados acharam que seria importante para desenvolver o segmento. Para o pesquisador Bayard Boiteux, que coordenou a pesquisa, faltou uma campanha de esclarecimento da importância do turista GLS no Rio para a população em geral.


Em pesquisa anterior do mesmo profissional, 25% dos visitantes de outros países que vem ao Rio de Janeiro são LGBTs. Eles permanecem em média 5 dias na cidade e gastam US$140 por dia, o dobro da média dos outros turistas, o que significaria a metade de toda a arrecadação do Turismo na cidade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS