Arquivo

Programa Fala Que Eu Te Escuto muda discurso e trata gays de forma digna

Redação Lado A 07 de Maio, 2011 02h00m

COMPARTILHAR


O programa Fala Que Eu Te Escuto, da Record, antes famoso por mostrar pastores e ouvintes evangélicos falando contra homossexuais e citando trechos bíblicos surpreendeu na última quarta-feira, dia 04, ao fazer uma reportagem jornalística, não tendenciosa, educativa, profissional e mostrando mais opiniões favoráveis aos homossexuais.


Com o tema: “Homofobia”, o programa foi ao ar depois do primeiro dia de julgamento da decisão histórica do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo por unanimidade no dia seguinte. O episódio contou com participação de celebridades gays, como o apresentador Leão Lobo, Léo Áquilla, e falou do preconceito, de que pessoas não viram gays e ainda dos assassinatos de homossexuais do Brasil.  


O programa mostrou ainda a Parada Gay e cenas de beijo gay e casais abraçados, casais gays em luta por reconhecimento e até imagens do assassinato de uma travesti paraibana, captadas por uma câmera de segurança. O site do programa ainda destaca informações que quebram o preconceito, como a de que a homofobia aumenta o suicídio, de que a cada 36h um homossexual é assassinado no Brasil, as leis contra homofobia nos outros países e ainda de que a homossexualidade não é transtorno mental.


Assista ao início do programa:





Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS