Arquivo

RJ: Governo lança campanha Rio sem Homofobia e fará casamento coletivo de gays

Redação Lado A 13 de Maio, 2011 19h19m

COMPARTILHAR


A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do governo do estado do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira que fará uma cerimônia pública no dia 10 de junho para oficializar a união estável de 50 casais homossexuais. Na próxima segunda-feira, o governo do estado do Rio lança a campanha publicitária Rio Sem Homofobia que ganhou R$ 2 milhões de orçamento para ajudar na diminuição da homofobia no estado.


Assim como acontece com os casais heterossexuais, os casais gays de baixa renda, que assinarem um atestado de pobreza, estarão isentos das taxas de registros nos cartórios. Cada casal da cerimônia coletiva poderá levar ainda cinco convidados. Já existem 35 casais interessados e a tendência é que as vagas acabem ainda este mês. O casamento será parte da campanha publicitária e vai ressaltar o reconhecimento das uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo, dado pelo STF na semana passada.


A campanha Rio Sem Homofobia também trabalhará em prol do uso do nome social de travestis e transexuais na administração pública do Estado, reconhecido por decreto que será assinado pelo governador Sérgio Cabral no lançamento do projeto. Além de campanha na mídia, o projeto contará com uma cartilha para a população entender mais e respeitar a comunidade LGBT.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS