Arquivo

Ator André Gonçalves diz que sempre foi afeminado e sensível

Redação Lado A 16 de Junho, 2011 19h46m

COMPARTILHAR


“Antes de eu fazer o Áureo já me perguntavam se eu era gay, durante a minha vida toda eu fui questionado. Sou uma pessoa sensível, afeminada, sempre fui desde menino. Mas isso não quer dizer que eu seja gay e transe com homem, sou gay de outro jeito”, falou o ator durante o São Paulo Fashion Week, evento de moda que foi visitar nesta terça-feira, ao portal IG. Atualmente ele vive Áureo, na trama das 7 da Globo, Morde & Assopra. O personagem era noivo de uma mulher, terminou o noivado e sumiu da cidade, voltado todo afeminado e cheio de trejeitos.


Segundo o ator, que já havia interpretado um dos primeiros personagens gays da teledramaturgia nacional, o Sandrinho, de A Próxima Vítima, sua sexualidade vem sendo questionada desde que vive o segundo personagem gay de sua carreira. “Acho que tem uma mudança da sociedade de modo geral, as pessoas gostam, se divertem, se identificam, as crianças adoram. É privilégio”, falou o ator sobre os 16 anos que separam Áureo de Sandrinho. Em seu primeiro personagem, o ator chegou a ser vítima de homofobia, quando ameaçaram bater nele por causa do personagem gay.


O ator vive uma relação com a atriz curitibana Letícia Sabatella há dois anos. Cada um mora em sua casa e se encontram quando o trabalho dá uma trégua. O ator também é pai de três crianças, com três mães diferentes, saldo de sua juventude, quando era considerado mulherengo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS