Arquivo

Casal gay de Cascavel registra união de 10 anos e fala sobre a cerimônia e vida a dois

Redação Lado A 07 de Junho, 2011 20h32m

COMPARTILHAR


No último sábado, dia 04 de junho, os profissionais do ramo de moda De Lima, 36, e Douglas, 29, tiveram a tão esperada oficialização de uma união que já dura 10 anos. O casal que atualmente mora em Cascavel- PR foi destaque na mídia local por causa da bela cerimônia que realizaram. Não houve recepção e nem convidados, apenas as testemunha e a mãe do noivo Douglas em uma cerimônia privada no cartório. Os dois atuam como consultores e professores de moda na região.

O que motivou a decisão de oficializar a união foi o fato de eles buscarem mais segurança em se tratando de direitos civis, já que possuem alguns benefícios sociais que querem compartilhar, como plano de saúde, odontológico, entre outras regalias que uma união registrada poderá garantir como, por exemplo, pensão em caso de falecimento de uma das partes.

Os amigos se mobilizaram para a celebração. As madrinhas Jurema e Silvana, amigas do casal, marcaram presença no 4º Tabelionato de Notas Cartório Esteves Santos de Cascavel, onde foi realizada a cerimônia. Com apoio da Maximu´s Atelier, os “noivos” vestiram lindos trajes e ganharam ainda a cobertura fotográfica da empresa Prisma Fotos e Vídeos. O casal pretende encorajar outros gays a efetivarem a união perante a lei, pois acreditam que só assim os homossexuais terão força para assegurar seus direitos.

Os dois se conheceram em janeiro de 2002 e já e abril do mesmo ano estavam morando juntos em Curitiba, depois moraram em São Paulo. Desde então nunca se separaram, inclusive trabalhando junto nestes quase 10 anos. A receita para tal sucesso, com uma convivência de 24 horas, é: separar o profissional do emocional. “Nossa condição de casal, vivemos entre quatro paredes”, contam. No passado, eles mantiveram na revista G Magazine uma coluna sobre família.

Ambos dividem as tarefas do dia a dia, de forma que cada um cuida de determinada atividade, algumas são realizadas por ambos e, assim, a rotina não tem espaço. Eles dizem que combinam em vários gostos e, isso, segundo eles, é o que acrescenta o ritmo a vida do casal. “Já passamos fome e frio, acho que isso só nos fortaleceu, pois estávamos sempre juntos, um dando apoio ao outro”, contam, emocionados. Um relacionamento muito seguro e sincero, é como definem a relação.
De Lima, já foi casado com uma mulher e é pai de três filhos. A convivência entre as famílias é super tranqüila, as crianças adoram o “paidrasto”, como chamam Douglas. Com o avanço da nova lei, ambos pretendem mais tarde mudar para um sitio e adotar uma filha, ou quem sabe a exemplo de outros casais, irmãos que estejam disponíveis para adoção. No inicio, foi um pouco mais complicado, pois a família de De Lima não aceitou muito bem a idéia de ter um filho, pai, assumido e morando com outro homem. Mas, hoje, segundo ele, tem total apoio dos pais, que gostam muito do Douglas. Já mãe do Douglas, o pai faleceu quando ele tinha apenas 6 anos, age de uma forma super natural, tem muito orgulho do filho e do “genro”, aliás, ela mesma se ocupou da tarefa de contar para o restante da família sobre seu filho, e avisou aos parentes: quem não gostar, que não falasse nada.

Questionado sobre o que acharia se um de seus filhos fosse pelo mesmo caminho, a resposta do De Lima foi “eu só espero que eles tenham a mesma sorte que eu tive, de encontrar alguém maravilhoso como o Douglas”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS