Arquivo

Funcionário é atacado em fábrica da Sadia e empalado com mangueira de ar comprimido. Empresa nega homofobia.

Redação Lado A 09 de Junho, 2011 19h24m

COMPARTILHAR


Um jovem funcionário de uma das fábricas da empresa Sadia, em Chapecó, Santa Catarina, foi hospitalizado após ser agredido por outros funcionários na madrugada desta quarta-feira. Ele teria sido imobilizado por outros funcionários que acionaram uma mangueira com ar comprimido em seu ânus. A notícia se espalhou pela internet como homofobia, chegaram a divulgar a morte do rapaz, mas a empresa, em nota, negou a agressão e classificou o caso como “acidente”.
 
A suposta ferramenta utilizada serve para remover a pele dos frangos na fábrica. Não se sabe os danos que o ataque provocou na vítima que, segundo a nota, foi ao hospital por sentir dores abdominais e recebeu alta na tarde de hoje. Segundo a assessoria da empresa, o rapaz não é homossexual e não foi ferido gravemente.

O funcionário que não foi identificado foi levado à emergência do hospital Regional do Oeste Catarinense pela própria empresa, onde foi estabilizado e depois transferido para o Hospital Unimed, do qual é conveniado. Ainda não se sabe a situação que levou ao caso. A empresa fará uma sindicância para apurar o ocorrido mas nega, veementemente que se trate de um caso de  homofobia.



Veja a nota da Sadia:

A Sadia esclarece que não procedem as informações publicadas em alguns blogs, atribuídas ao Grupo de Estudos e Pesquisas de Gênero Fogueira e envolvendo funcionários da unidade da empresa em Chapecó (SC). Na realidade, durante brincadeira entre colegas no interior da unidade, um dos envolvidos acabou se acidentando com um equipamento e sentiu desconforto no abdômen. Imediatamente, foi encaminhado a um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico, sendo liberado posteriormente. O funcionário já está em casa ao lado de sua família.

A empresa informa ainda que adotou medidas administrativas para averiguação dos fatos e assegura que não se trata absolutamente de um caso de homofobia. 

No entanto, por entender que brincadeiras em determinadas áreas da unidade e em horário de expediente configuram ato de indisciplina, a empresa tomará as medidas cabíveis em relação aos envolvidos no ocorrido, com base no Código de Ética e de Disciplina Interna e na legislação vigente.

A empresa reitera que as políticas e os procedimentos relacionados a direitos humanos estão contemplados em seu Código de Ética, que é compartilhado a todos os funcionários que ingressam na companhia. 

São valores da empresa: o Compromisso com a diversidade e aceitação das diferenças e a Integridade como base de qualquer relação.  

Atenciosamente, 
Sadia





Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS