Arquivo

Marcha da Família: Bolsonaro joga água em drag queen e faz de tudo para aparecer

Redação Lado A 02 de Junho, 2011 19h02m

COMPARTILHAR


Mais de 20 mil evangélicos se reuniram em Brasília nesta quarta-feira para uma marcha contra o projeto de lei que quer criminalizar a homofobia, o plc 122. Com fitas nas bocas e cartazes contra o projeto, os manifestantes marcharam pela Esplanada dos Ministérios, com a presença de diversos políticos e líderes religiosos. O grupo entregou uma lista com 1 milhão de assinaturas contra o projeto de lei.


O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi à manifestação e, como sempre, protagonizou cenas lamentáveis. Bolsonaro, de cima de um trio elétrico, jogou água sobre um grupo de 30 homossexuais que faziam um contra protesto no local. Com ironia, o parlamentar justificou seu ato: “Estava muito calor. Se eu pudesse, jogava a garrafa”, divulgou a imprensa. Enquanto descia do palanque do evento, uma drag queen interpelou o deputado que jogou água na civil, e depois alegou que era para “ele” se acalmar. Xingado pelo grupo, o deputado encarou de longe os LGBTs.


Enquanto dava uma entrevista, um manifestante pró gays foi imobilizado pela Polícia Militar ao tentar alcançar o deputado. Bolsonaro diz que não se intimidou e que “apanhar de um boiola seria sacanagem”. O parlamentar responde a cinco pedidos de investigação na Câmara dos Deputados, por quebra de decoro e racismo e homofobia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS