Arquivo

Nova versão de Jogo da Vida patrocinada por pomada dermatológica traz filho gay

Redação Lado A 01 de Junho, 2011 21h18m

COMPARTILHAR


A marca de pomada Nebacetin acabou de lançar em seu site uma versão do famoso game de tabuleiro “Jogo da Vida”, agora com a versão “Famílias Modernas”. O produto patrocina o jogo que será vendido com exclusividade no site da empresa e que traz como objetivo levar o conceito de cuidado com a família. Em 2008, uma campanha televisiva da empresa incluiu o primeiro casal gay da publicidade brasileira nacional, com o slogan “As famílias mudam. O jeito de cuidar não”.


Em julho, o site www.nebacetin.com.br/jogodavida estará recebendo pedidos para as 39 mil unidades do Jogo da Vida Famílias Modernas que será gratuito, tendo apenas o internauta responsável pelo pagamento do envio. A ação foi desenvolvida pela marca Nebacetin, do laboratório farmacêutico Nycomed, em parceria com a agência Santa Clara, que assina o projeto e a criação. A inspiração veio de um jogo clássico e o objetivo é mostrar que o tradicionalismo cedeu espaço para uma cultura diversificada, mas as necessidades de cuidado com a saúde da família permanecem as mesmas. “Nossa estratégia é reforçar a identificação da marca, por meio de uma atividade interativa integrada com o ambiente digital, que ratifica o conceito de diversidade, amplamente disseminado em nossa comunicação”, argumenta Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Nycomed.


A versão Jogo da Vida Famílias Modernas apresenta quatro novos personagens. Além do Tradicional, foram introduzidos o filho de pais divorciados, filho adotivo, independente e gay, que vivem diferentes situações para envolver os jogadores em contextos da atualidade.Também foram incluídos outros componentes inéditos, sendo as redes sociais e as novas profissões, como programador de internet e chef de cozinha, por exemplo. Ao todo, foram adaptadas 55 casas do tabuleiro, mantendo 104 como as originais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS