Arquivo

Rio Festival Gay de Cinema marca semana da diversidade na Cidade Maravilhosa

Redação Lado A 30 de Junho, 2011 20h30m

COMPARTILHAR


Rio Festival Gay de Cinema marca semana da diversidade na Cidade Maravilhosa


Nesta sexta, começa no Rio de Janeiro a primeira edição do Rio Festival Gay de Cinema. O evento internacional reúne filmes com temática LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de ficção, documentário e experimental, em longa e curta metragens, brasileiros e estrangeiros. O festival acontecerá de 1 a 10 de julho de 2011, no Odeon Petrobras e no Cine Cultural Justiça Federal.


Ao todo, foram selecionados 6 longas e 35 curtas metragens, cinco longas estréiam no festival. 35 filmes participam da Competição de Curta, sendo que 28 deles são inéditos. Filmes dos EUA, Polônia, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia e Taiwan, além de brasileiros disputam na mostra os prêmios de melhor filme segundo o público e um júri especializado. Os vencedores ganharão o Troféu do Rio Festival Gay de Cinema 2011. As exibições ocorrerão no Cine Odeon Petrobras e no Centro Cultural Justiça Federal.


O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio, Cláudio Nascimento, disse que o Rio Festival Gay de Cinema “vai mostrar que gays, lésbicas e transexuais são pessoas comuns, cidadãos com sonhos e histórias de vida, com tropeços, sucessos”. Coordenador do programa estadual Rio Sem Homofobia, Nascimento ressaltou a importância do festival “para trazer ao cotidiano o entendimento dessa luta”.


Saiba mais aqui:
http://www.riofgc.com/

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS