Arquivo

RJ: Deputada estadual Myrian Rios pede desculpas depois de ofender homossexuais

Redação Lado A 27 de Junho, 2011 23h18m

COMPARTILHAR


Na última terça-feira, ao discursar no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a atriz e deputada estadual Myrian Rios (PDT-RJ) afirmou que não contrataria uma babá homossexual pois ela poderia praticar pedofilia com seus filhos, e afirmou ainda que é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23 que cria o crime de  homofobia no Estado do Rio de Janeiro, justificando porque votou contra a medida que foi rejeitada por 2 votos a favor e 39 contra.


O vídeo em que a deputada dá sua opinião, no qual deixa claro que não é preconceituosa, e defende a Bíblia, caiu na internet e virou o assunto desta segunda-feira. “Digamos que eu tenha duas meninas em casa e contrate uma babá que mostra que sua orientação sexual é ser lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica, é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. Vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas. E eu não vou poder fazer nada”, diz a parlamentar no vídeo.


Nesta segunda-feira, Myriam divulgou nota à imprensa na qual reafirma que não ter preconceitos e diz que foi mal interpretada. Ela ainda pede desculpas se ofendeu alguém por associar um crime com o “homossexualismo” (sic). “Repudio veementemente o pedófilo e jamais tive a intenção de igualar esse criminoso com o homossexualismo. Se entenderam desta maneira, peço desculpas”, afirmou a deputada estadual depois que a polêmica a levou aos TTs do Twitter. “Votei contra a PEC-23 por minhas convicções e não contra este ou aquele segmento de determinada orientação sexual”, afirmou Myriam em nota e ainda disse repudiar qualquer ato de preconceito ou violência.

Assista o vídeo do discurso da deputada:






 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS