Arquivo

Santos sarados em campanha pelo uso da camisinha na Parada Gay de SP causam polêmica

Redação Lado A 27 de Junho, 2011 23h10m

COMPARTILHAR


Nos postes da Avenida Paulista, neste domingo, durante a XV Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, uma campanha de prevenção às DSTs e AIDS chamou a atenção e causou polêmica. Com o mote “Nem santo te proteje, use camisinha” com imagens de santos com pouca roupa e muita sensualidade, a campanha está dando o que falar.


Além dos banners provocativos a favor do uso do preservativo, a XV Parada do Orgulho LGBT de São Paulo veio ainda com o tema “Amai-vos Uns aos Outros: Basta de Homofobia”, ou seja, claramente provocativa a homofobia religiosa. No Jornal Hoje, o cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, chamou as imagens de desrespeito. “Isso ofende profundamente, fere o sentimento religioso do povo. O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso, que nós desaprovamos. Quando dizem que nem santo salva da AIDS, é verdade. O que salva da AIDS são comportamentos corretos, responsáveis, respeitosos, dignos. Isso salva da AIDS”, afirmou que desprezou o uso do preservativo como método contra doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS, segundo reza o Vaticano.

As fotos foram doadas pelo fotógrafo Ronaldo Gutierrez para a Cads – Coordenadoria da Diversidade Sexual – da Prefeitura de São Paulo, responsável pela campanha.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS