Arquivo

Veja o perfil dos turistas da Parada do Orgulho LGBT de SP segundo a SPTuris

Redação Lado A 08 de Junho, 2011 21h31m

COMPARTILHAR


Foi divulgado nesta quarta-feira um estudo realizado pelo Observatório do Turismo da SPTuris – autarquia que desenpenha a função de uma secretaria de Turismo na cidade de São Paulo, durante a Parada do Orgulho LGBT da cidade, em 2010. A parada deste ano será no dia 26 e comemora os 15 anos do evento, além dos 10 anos da lei que pune a homofobia no Estado de São Paulo.


Segundo o órgão, mais de 3 milhões de turistas visitaram a capital paulista no evento do ano passado. Destes, 60% eram homens e a metade deles era formada por jovens entre 18 e 24 anos. Entre os turistas, 44% possuíam o ensino médio completo. 20% eram estudantes e 39% se declararam assalariados. O interior e litoral de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram as localidades que mais colaboraram com o alto número de visitantes.


Este ano, além do anúncio de um cruzeiro com o selo da Parada, a organização promoverá uma quebra de recorde para entrar mais uma vez no Guinness Book, com 1 milhão de pessoas dançando valsa. O evento será na Avenida Paulista e é antecedido por toda a semana anterior com uma programação paralela que inclui eventos culturais, debates e muitas festas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS