Arquivo

A Amy morreu

Redação Lado A 25 de Julho, 2011 19h21m

COMPARTILHAR


No dia 23 de julho, sábado, o mundo perdeu mais uma grande voz. Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa em Camden Town, Londres. Já devíamos estar acostumados com a morte, afinal, faz parte do nosso ciclo natural, mas não. A morte sempre nos pega desprevenidos e quando se trata de um artista então é aí que o povo gosta, porque sempre acha um motivo podre para a causa.

Uma coisa muito interessante é que nas redes sociais as pessoas comentaram a morte da Amy de uma forte muito diferente dos muitos artistas que já subiram para o palco de cima. É como se Amy fosse uma grande amiga ou alguém muito próximo. Não foi um apenas “A Amy  morreu” e sim “… “É com muita tristeza que informo que a cantora Amy Winehouse veio a falecer…” Teve gente que foi mais além e ainda deu os pêsames à família da cantora (como se eles estivessem lendo, rsrsrs).

Interessante mesmo é que nesses longos anos de carreira, tudo o que Amy Winehouse lançou foram três discos de estúdio onde apenas duas músicas ficaram mundialmente conhecidas (Rehab e You Know I´m No Good) e ainda assim conquistou cinco Grammys em 2008. E mesmo com tanto talento o que falou mais alto foram os escândalos em que a artista se envolvia. Amy não era nem de perto a perfeitinha e nunca fez questão disso. Por diversas vezes o seu público a odiou, quando a mesma entrou alcoolizada no palco e saiu antes de acabar o show, atrasou por mais de uma hora e foi recebida com vaias. Errou a letra das músicas, tropeçou no palco. Sem contar os flagras da gata com hematomas e usando drogas.

Agora Amy partiu. Infelizmente foi cedo de mais. Pouco importa o motivo, mais do que nunca sentiremos a sua falta e muita gente passará a conhecer suas musicas a partir de agora. Só porque a Amy morreu. E todo esse sentimentalismo que vai além da perda de uma voz e uma artista polêmica só tem uma resposta: é porque no fundo todos têm um pouquinho de Amy dentro de si e por esse motivo vai-se um pedacinho de gente. Amy descanse em paz.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS