Arquivo

Argentina tem seu primeiro senador gay assumido

Redação Lado A 29 de Julho, 2011 16h11m

COMPARTILHAR


Nesta quarta-feira, o senador Osvaldo López, casado desde o ano passado com Javier Calisaya, se tornou o primeiro senador argentino assumidamente homossexual. Representante da longínqua Terra do Fogo (Extremo Sul), ele assumiu o lugar do senador José Martínez, que morreu em um acidente de trânsito.


O novo senador adiantou que pretende lutar por uma lei que garanta a igualdade de identidade de gênero. “Cada qual deve ter a possibilidade de escolher a identidade que sente, que vive, com a qual se sente cômodo e leva sua vida adiante”, afirmou o militante sobre a problemática vivida por transexuais e travestis no país. Ele afirmou que não teme o conservadorismo do Senado e que irá propor o debate. Sua postura e trajetória política foi elogiada pelos colegas.


López afirmou ainda em sua posse apoio pelo projeto de indenização às famílias e às vítimas do atentado contra a Associação Mútua Israelita Argentina (AMIA), em 1994. O projeto foi à votação no mesmo dia e foi aprovado pelo Senado e agora será votado pela Câmara.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS