Arquivo

Ator Rodrigo Andrade fala de primo gay assassinado e diz que homofóbicos são enrustidos

Redação Lado A 01 de Julho, 2011 17h53m

COMPARTILHAR


O ator Rodrigo Andrade que vive o personagem Eduardo em Insensato Coração revelou esta semana na revista Contigo! Um drama familiar causado pela homofobia. Na novela, o ator de 27 anos vive um rapaz que aos vinte e poucos anos começa a se aceitar como homossexual e em breve verá sua mãe, que é amiga de vários gays, não aceitar sua orientação sexual.


Na vida real, Andrade teve um primo homossexual que foi assassinado há 15 anos. O rapaz foi morto com um tiro nas costas enquanto passeava com o cachorro. O assassino chegou e disse que não poderia haver gay no bairro em que morava e matou o primo do ator. Ele contou ainda que o assassino era menor e foi preso e depois solto. O episódio, que aconteceu quando o ator ainda era pequeno – Eduardo contou que nem sabia na época que o primo era gay – e que ao pegar o papel lembrou do primo. “Queria que o meu personagem fosse um referencial para combater esses atos de violência, mostrando que o importante é o caráter e a dignidade e não a sexualidade”, contou o ator afirma que pesquisou muito sobre o assunto.


Para o ator, grande parte dos que são contra os homossexuais é porque não admitem a própria homosexualidade. “Em minha opinião, grande parte dos homofóbicos são enrustidos. Lógico que não vou generalizar. Isso não sou só eu que estou dizendo. Foi comprovado cientificamente. Uma universidade dos Estados Unidos fez uma pesquisa e colocou 30 homofóbicos e 30 pessoas indiferentes à sexualidade alheia. Os dois grupos assistiram a um filme pornô e os homofóbicos se excitaram mais ao ver cenas entre dois homens fazendo sexo”, falou o ator sobre uma pesquisa realizada pela faculdade de Psicologia da Universidade da Georgia, nos EUA.


Veja a entrevista completa de Andrade aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS