Arquivo

Em tempos de recessão, EUA devem considerar o casamento gay como ajuda na saída de crise

Redação Lado A 26 de Julho, 2011 11h52m

COMPARTILHAR


A aprovação do casamento gay pelo estado de Nova York deve render quase US$ 400 milhões ao setor de casamentos nos primeiros três anos. O estado americano mais populoso servirá de exemplo para as novas propostas de legalizar as uniões de mesmo sexo em todo o país, apontam os especialistas. Além das bodas, o reconhecimento do casamento gay poderá alavancar o turismo, combinado com a baixa do dólar frente a moedas de países em desenvolvimento.


A NYC & Co, agência oficial de turismo da cidade de Nova York lançou uma campanha global de marketing para atrair homossexuais, agora que eles podem se casar legalmente na cidade. O ramo hoteleiro espera aproveitar o filão. A cidade de Buenos Aires, na Argentina, sabe bem o que é isso. Depois da crise nos anos 90, a cidade sobreviveu basicamente do Turismo e metade dele veio da clientela homossexual. No ano passado, o país reconheceu o casamento gay, para melhorar a sua imagem na comunidade gay internacional e deu certo, o país atraiu ainda mais turistas. O mesmo aconteceu com a Espanha, que depois do reconhecimento do casamento gay passou a ser o oásis dos gays na Europa.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS