Arquivo

Jornal inglês diz que Rio de Janeiro se prepara para ser capital do turismo gay do mundo

Redação Lado A 12 de Julho, 2011 21h32m

COMPARTILHAR


A top model transexual Lea T. sendo homenageada na semana passada no lançamento do prêmio Rio Sem Preconceito, casamento coletivo gay, programas contra a homofobia, lei criminalizando o preconceito, coordenação LGBT, entre outros programas do estado e da cidade do Rio de Janeiro chamaram a atenção do jornal The Guardian. Nesta terça feira, o diário apontou que a cidade não mede esforços para transformar o Rio no destino gay mais desejado do planeta.


Segundo o jornal, 25% dos turistas que chegaram a cidade no ano passado, ou 880 mil pessoas, eram gays. “O escritório de turismo da cidade espera elevar esse número ainda mais e publicou folhetos brilhantes com as cores do arco-íris, cheios de fotos de homens musculosos e slogans convidando os turistas a viver a sensação do Rio”fala a reportagem que entrevista ainda cariocas de renome como o estilista Carlos Tufvesson, coordenador do programa Rio sem Homofobia, do governo do estado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS