Arquivo

SP: Polícia encontra homem que confessa ataque contra pai e filho que é posto em liberdade pela Justiça

Redação Lado A 20 de Julho, 2011 17h12m

COMPARTILHAR


Por meio das imagens do sistema de segurança da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial (EAPIC), em São João da  Boa Vista, a 200 km da capital paulista, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos agressores de pai e filho que foram atacados durante o evento na última quinta-feira, depois de serem confundidos com homossexuais.


Sete homens se aproximaram dos dois homens, pai e filho, que estavam abraçados, e perguntaram se eles eram homossexuais. O homem de 42 anos disse que o rapaz ao seu lado, de 18, era seu filho. O grupo se afastou, voltando em seguida para agredir os dois. O pai teve parte da orelha decepada por uma mordida durante a briga e chegou a desfalecer após receber um golpe no queixo. O filho sofreu apenas escoriações leves.


Um dos suspeitos, identificado com a ajuda da população, é serralheiro e tem 25 anos. Ele prestou depoimento ontem no 1º DP da cidade onde confessou estar embriagado e agredir as vítimas por serem homossexuais. A polícia pediu a prisão do suspeito, mas a Justiça negou o pedido, uma vez que o acusado não tinha antecedentes criminais e possui residência fixa na cidade, além da agressão ser considerada crime de menor potencial ofensivo. Como a homofobia não é crime do código penal, a Justiça entendeu que não caberia uma denúncia por discriminação. Uma outra pessoa foi identificada mas ainda não prestou depoimento.


Apesar do estado de São Paulo possuir uma lei antidiscriminatória, ela não se aplica aos crimes cometidos por civis, nem como agravante, apenas, administrativamente, aos estabelecimentos no estado. O pai, que teve parte da orelha arrancada por uma mordida (foto), pretende fazer uma cirurgia plástica para reverter a aparência da lesão.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS