Arquivo

Vice governador do Paraná convoca II Conferência Estadual LGBT

Redação Lado A 22 de Julho, 2011 19h12m

COMPARTILHAR


O governador em exercício do Paraná, Flavio Arns (PSDB), assinou na manhã desta sexta-feira o decreto estadual que convoca a II Conferência LGBT do Paraná. A convocação segue instrução do governo federal para que os estados e municípios realizem conferências locais como preparação para o evento nacional que será em dezembro, convocado pela presidente Dilma Roussef no dia 18 de maio. Durante a assinatura do decreto estavam presentes representantes do movimento gay, além de representantes do governo.


O militante Márcio Marins da ONG Dom da Terra e vice presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos (COPED) quem protocolou o pedido no mesmo dia em que saiu o decreto presidencial. Após duas reuniões na Secretaria de Justiça, o evento foi convocado pelo vice governador e pela secretária de Justiça do Paraná Maria Tereza Uilli para os dias 07 a 09 de outubro. Assim como na primeira conferência, realizada em 2008, a segunda conferência estadual terá a participação de 40% de representantes do governo e 60% da sociedade civil organizada.


Em 2008, a conferência solicitou ações de 9 secretarias para melhorar a qualidade de vida da população LGBT no Paraná. Uma das primeiras ações da conferência será verificar quantas das 156 diretrizes foram colocadas em prática. O movimento gay também solicitará mais uma vez, desta vez por meio da conferência, a criação de um conselho estadual da cidadania LGBT ou de uma coordenadoria estadual LGBT. As resoluções da conferência irão compor um plano estadual de políticas públicas LGBT que deverá ser respeitado pelo governo paranaense. O governador Beto Richa retorna nesta segunda-feira de viagem particular.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS