Arquivo

Assista: Sem beijo, casal gay de Insensato Coração assina união estável e tem final feliz

Redação Lado A 22 de Agosto, 2011 20h22m

COMPARTILHAR


O casal gay Hugo (Marcos DAmigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) assinaram um termo de união estável no capítulo final da novela global Insensato Coração, na última sexta-feira. A cena perdeu importância com a reconciliação do jornalista Kléber (Cássio Gabus Mendes) que descobre que Eduardo é seu filho e vai até o enlace, para a alegria do filho. Não teve nem beijo entre o casal gay, o que seria atípico em uma cerimônia como essa na vida real. A cena foi grava em uma residência, o que também não seria normal no Brasil, já que é exigido que o documento seja assinado diretamente no cartório, salvo em eventos autorizados por um juiz de direito.


Na cena, Kleber chega logo após o início da cerimônia e depois conversa com o filho que diz que aquele era o dia mais feliz de sua vida, referindo-se ao pai ter ido até o local da união e ter dito que vai mudar o que pensa sobre os gays. No Brasil, há casos de casamento entre pessoas do mesmo sexo que são reconhecidos pela lei. A novela optou por mostrar um contrato de união estável, o que juridicamente não é o mesmo que um casamento, pois trata-se de um documento formal com valor jurídico mas que não altera o estado civil, ou seja, Hugo e Eduardo continuam “solteiros” civilmente.

Assista a cena:









Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS